quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um Fosforo, um chocolate,um xicará e um jornal

Um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal...




Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que a gente conhece...



Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...



Avistou um letreiro, parou e entrou!



Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente.



Em poucos minutos, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado.



No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.



Era demais!



O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte.



Mudou de roupa para o jantar.



A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.



Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.



Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira.



A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um.



Que noite agradável aquela!



Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro.



Saiu da cama para investigar.



Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia:



"Sua marca predileta de café. Bom apetite!"



Era mesmo!



Como eles podiam saber desse detalhe?



De repente, lembrou-se: no jantar perguntou qual a sua marca preferida!



Em seguida, ouviu um toque na porta.



Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...



Como eles adivinharam?



Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.



O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.



Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?



Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.



Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.



Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.



Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas.



O valor das pequenas coisas conta, e muito.



Isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...



Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.



Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que,



na maioria das vezes, passam despercebidos.

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